Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Clima Temperado; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Rondônia; Embrapa Soja; Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  24/04/2007
Data da última atualização:  25/11/2008
Tipo da produção científica:  Autoria/Organização/Edição de Livros
Autoria:  CARVALHO, C. G. P. de; OLIVEIRA, A. C. B. de; MARQUES, C. R. G.; SALASAR, F. P. L. T.; PANDOLFI, T. J. F.; CAMPOS, R.; FAGUNDES, R. A. (org.).
Afiliação:  Claudio Guilherme Portela de Carvalho, CNPSo; Ana Cláudia Barneche de Oliveira, CNPSo; Camila Renata Gonçalves Marques, Flávia Paula Leandro Tomaz Salasar, Thaís Juliana Freitas Pandolfi, Reinaldo Campos, CNPSo; Roberval Aparecido Fagundes, CNPSo.
Título:  Informes da avaliação de genótipos de girassol 2005/2006 e 2006.
Ano de publicação:  2007
Fonte/Imprenta:  Londrina: Embrapa Soja, 2007.
Páginas:  120 p.
Série:  (Embrapa Soja. Documentos, 285).
Idioma:  Português
Conteúdo:  Características gerais da Rede Oficial de Avaliação de Genótipos de Girassol; Resultados dos ensaios finais de primeiro e segundo ano; Lista dos genótipos de girassol avaliados e registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA.
Palavras-Chave:  Brasil.
Thesagro:  Genótipo; Girassol; Pesquisa.
Categoria do assunto:  --
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CNPSO-2009-09/27157/1/Informes_girassol.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Soja (CNPSO)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
AI-SEDE38788 - 1EMBLV - --CNPSOC331i2007.00493
AI-SEDE38788 - 2EMBLV - --CNPSOC331i2007.00494
CNPSO27157 - 1UMTLV - --633.850981C331i2007.00096
CPACT10691 - 1UPCLV - --633.850981C331i2007.04712
CPAF-RO11380 - 1ADDLV - --633.85C331i1267/07
CPAMN20282 - 1EMBLV - PP633.850981C331i2007.00089
CPAO28852 - 1EMBLV - --633.85C331i07.00040
Voltar






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agroindústria de Alimentos. Para informações adicionais entre em contato com ctaa.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Data corrente:  08/12/2023
Data da última atualização:  11/12/2023
Tipo da produção científica:  Resumo em Anais de Congresso
Autoria:  FRANÇA, C.; ALCANTARA, M. DE; ARES, G.; DELIZA, R.
Afiliação:  CAROLINA FRANÇA, UFRJ; MARCELA DE ALCANTARA, CNPq; GASTÓN ARES, Universidad de la República. Uruguay.; ROSIRES DELIZA, CTAA.
Título:  Effect of nutritional warning, brand and claim on brazilian consumers perceived product healthiness.
Ano de publicação:  2023
Fonte/Imprenta:  In: SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE CIÊNCIA DE ALIMENTOS E NUTRIÇÃO, 15., 2023, Campinas. A revolução da ciência de alimentos e nutrição: alimentando o mundo de forma sustentável: caderno [eletrônico] de resumos. Campinas: Galoá, 2023.
Idioma:  Português
Notas:  Pôster 168269; SLACAN.
Conteúdo:  n response to the pandemic of obesity and non-communicable diseases, public policies, such as front-of-package nutrition labelling (FOPNL), have been implemented to promote healthier eating habits. The aim of this study was to evaluate the effect of warning label, brand, and claims on Brazilian consumers' perceived healthiness. Four product categories were considered: chocolate flavored milk, granola, iced tea, and cookies. A total of 893 Brazilian consumers took part in an online survey. For each product category, a series of packages were designed considering the following 2-level factors: brand (well-known vs. unknown), warning (presence vs. absence), visual claim (presence vs. absence) and textual claim (presence vs. absence). Two independent data collection was carried out, which corresponded to two warning labels with different graphic design: black magnifier glass (n= 448) and black octagon (n= 445). Participants were presented with eight pairs of packages and were asked to select the healthiest product in each pair. Data were analyzed using a random parameters logit model. For both studies, the warning had a negative effect on consumer healthiness perception for all product categories, while the other factors had positive effects. These results suggest that the presence of the warnings reduced perceived healthiness. On the contrary, the well-known brand and the inclusion of textual and visual nutritional marketing claims increased perceived healthiness. The relative ... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Conjoint Analysis; Consumer studies; Front-of-pack nutrition labelling.
Categoria do assunto:  Q Alimentos e Nutrição Humana
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CTAA15596 - 1UPCRA - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional